Atendimento online

Este serviço destina-se àqueles que procuram Aconselhamento e Orientações, mas por alguma razão estão impossibilitados de comparecer ao consultório e também aos Acadêmicos de Psicanálise que necessitam realizar Análise Didática e Supervisão como pré-requisito para Formação Psicanalítica.

COMO FUNCIONA?
O atendimento online acontece pelo Skype, pois trata-se de uma excelente ferramenta de comunicação, que permite conversação com texto, voz e vídeo, além de conferências com várias pessoas quando necessário. Para baixar o Skype e instalá-lo em seu computador, clique aqui.

PROCEDIMENTO
O interessado neste serviço deve:
1) Preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRO clicando aqui, 
2) Adicionar DRDAVIDPECIS no Skype para combinar horários e forma de pagamento,
3) Efetuar o pagamento do serviço.

VALORES
Esta modalidade de atendimento tem o custo de R$ 70,00 por sessão, pagos na forma de depósito ou transferência bancária, ou ainda, através dos cartões de crédito VISA ou MASTERCARD.

SIGILO ÉTICO/PROFISSIONAL E VULNERABILIDADE
Independente da modalidade do atendimento, todas as informações transmitidas aos Psicólogos durante as sessões são sigilosas, legalmente protegidas pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo, todavia é importante ter em mente ao optar pela modalidade de atendimento online que o meio eletrônico não é confiável, que os serviços psicológicos mediados por computadores não podem ser considerados como tecnicamente sigilosos e seguros, razão pela qual alertamos sobre a necessidade de se tomar alguns cuidados como por exemplo: 1) não utilizar computadores de uso público (lan house, cyber café etc...) para realização das sessões, 2) excluir histórico de conversas do Skype após o término da sessão, 3) ter antivírus atualizado instalado no computador e outros.

REGULAMENTAÇÃO
Esta modalidade de atendimento encontra-se em plena conformidade com a Resolução CFP n° 11/2012 do Conselho Federal de Psicologia, que considera que os serviços psicológicos mediados pelo computador têm a característica de ser breve e focal, razão pela qual tem adotado o número máximo de 20 encontros virtuais.

ATENÇÃO!
É ideal que o interessado neste tipo de atendimento possua um computador com internet banda larga, webcam, caixas de som e microfone (ou headset), possibilitando assim a comunicação com voz e vídeo.